Belo Horizonte, .



Declare sua solidariedade

PARTICIPE

 

Lazer e Cultura

  • Cantata de Natal


Atividade prevista no Estatuto, cultural e de lazer permanente, que ocorre no início do mês de Dezembro.

O evento é integrante do calendário da Prefeitura Municipal de Diamantina, e faz parte da abertura das comemorações do período natalino.

Os ensaios normalmente se iniciam nos meses de setembro no salão da Orquestra no Bairro Prado em Belo Horizonte. Trata-se da apresentação do Coral da Colônia Diamantina em parceria com os músicos da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais - PPMG assim como a banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar em Diamantina.

Veja abaixo Cantata de Natal, realizada na Basílica do Sagrado Coração de Jesus,
em Diamantina (Minas Gerais). Acompanhada pelo Coro da Colônia Diamantina, de Belo Horizonte, e a Orquestra de Câmara da Polícia Militar de Minas Gerais.

  • Serenata de JK

Serenata de JK – Atividade Cultural e de lazer permanente, prevista no estatuto, que ocorre no Mês de Setembro.
O evento é integrante do calendário da Casa de Juscelino em Diamantina e faz parte da Semana Comemorativa de Juscelino Kubitscheck.
Os ensaios são realizados na sede Social da Colônia Diamantina, no 3º Andar do Automóvel Clube na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte.

  • Vesperata

Vesperata, é um interessante concerto musical em forma de seresta aonde do alto das sacadas e janelas dos casarios, uma banda de música emociona turistas e cidadãos diamantinenses. Os maestros regem do centro da rua, misturando-se com as centenas de pessoas que, em mesas distribuídas na calçada, apreciam também bebidas e petiscos típicos da região.

As apresentações acontecem de março a outubro na tradicional Rua da Quitanda, no centro histórico de Diamantina. De novembro a fevereiro, em virtude do período de chuvas, a vesperata deixa de ser realizada, uma vez que o evento se realiza ao ar livre.